Prefeito participa de Seminário Internacional em Florianópolis

O prefeito em exercício de São Bernardino, Claudir Kell dos Santos, juntamente com servidores municipais participou nos dias 13 e 14 de março, do II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil. O evento aconteceu no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira em Florianópolis.

Durante os dois dias, palestrantes renomados de diversos países do mundo estiveram na capital para alertar e discutir temáticas, como monitoramento e alerta prévio – experiências aprendidas, planejamento urbano, mapeamentos de risco e segurança pública.

Claudir destaca que a participação no evento é fundamental para o município. “É uma oportunidade de aumentar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira e acompanhar debates sobre a importância das políticas públicas na redução de riscos de desastres”.

Além da participação no Seminário, os bernardinenses também estiveram visitando alguns gabinetes de deputados e alguns órgãos públicos com a intenção de obter recursos, bem como resolver pendências.

O prefeito em exercício avalia a viagem positivamente. “Foram feitos diversos encaminhamentos que trarão resultados satisfatórios ao munícipio no decorrer do ano”, destaca.