INSCRIÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017-IBGE

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE estão abertas para contratação temporária, visando a realização do Censo Agropecuário 2017. No total, são 60 vagas de trabalho na jurisdição da Agência de São Lourenço do Oeste, SC.

Na região, haverá três postos de coleta: 1º em Abelardo Luz que atenderá, além do próprio, os municípios de Bom Jesus, Ipuaçu, Ouro Verde e São Domingos; 2º em Quilombo que atenderá, além do próprio, os municípios de Formosa do Sul, Irati e Santiago do Sul; 3º em São Lourenço do Oeste que atenderá, além do mesmo, os municípios de Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, Palma Sola, Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso.
        São três funções disponíveis: Agente Censitário Municipal (ACM) com retribuição mensal de R$ 1.900,00 e Agente Censitário Supervisor (ACS) com retribuição mensal de R$ 1.600,00. O nível de escolaridade exigido para ambas as funções é Ensino Médio e o valor da taxa de inscrição é R$ 39,50. A previsão de duração do contrato é de até sete meses.
        Já para a função de Recenseador, a retribuição mensal será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo contratado, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. O nível de escolaridade exigido é Nível Fundamental e a taxa de inscrição é R$ 22,00. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses.
        Os candidatos de todas as funções realizarão Prova Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 16 de julho de 2017, das 13h às 17h.
        Para a função de Recenseador, a seleção dos candidatos, além da Prova Objetiva, se dará por meio de Treinamento, também de caráter eliminatório e classificatório. O Treinamento visa capacitar o Recenseador para a aplicação de conceitos e procedimentos estabelecidos para o Censo Agropecuário 2017. A efetivação dos contratos de trabalho estará condicionada ao resultado obtido no Teste Final do Treinamento.
Os contratados farão jus ao Auxílio Alimentação e ao Auxílio Transporte. Para as funções de Agente Censitário Municipal e de Agente Censitário Supervisor, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento, que terá a duração total de quatro dias, com carga horária de oito horas diárias.
Para mais informações, acesse o edital em: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss.
Número de vagas:
ACS e ACM:
        No posto de coleta de Abelardo Luz que atenderá, além do próprio, os municípios de Bom Jesus, Ipuaçu, Ouro Verde e São Domingos; são 4 vagas para Agente Censitário Supervisor e 1 para Agente Censitário Municipal.
        No posto de coleta de Quilombo que atenderá, além do próprio, os municípios de Formosa do Sul, Irati e Santiago do Sul; são 1 vaga para Agente Censitário Supervisor e 1 para Agente Censitário Municipal.
        No posto de coleta de São Lourenço do Oeste que atenderá, além do mesmo, os municípios de Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, Palma Sola, Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso, são 5 vagas para Agente Censitário Supervisor e 1 para Agente Censitário Municipal.
Recenseador:
        No município de Abelardo Luz, cujo posto de coleta é Abelardo Luz, são 5 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Bom Jesus, Ipuaçu e Ouro Verde, cujo posto de coleta é Abelardo Luz, são 5 vagas para Recenseador.
        No município de São Domingos, cujo posto de coleta é Abelardo Luz, são 4 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Formosa do Sul e Irati, cujo posto de coleta é Quilombo, são 2 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Quilombo e Santiago do Sul, cujo posto de coleta é Quilombo, são 5 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Campo Erê e São Bernardino, cujo posto de coleta é São Lourenço do Oeste, são 5 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Coronel Martins, Galvão e Jupiá, cujo posto de coleta é São Lourenço do Oeste, são 5 vagas para Recenseador.
        No município de Palma Sola, cujo posto de coleta é São Lourenço do Oeste, são 3 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Saltinho e Santa Terezinha do Progresso, cujo posto de coleta é São Lourenço do Oeste, são 6 vagas para Recenseador.
        Nos municípios de Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste, cujo posto de coleta é São Lourenço do Oeste, são 7 vagas para Recenseador.
Atenciosamente,

VILMAR LUIZ DREY
Chefe de Agência do IBGE em São Lourenço do Oeste, SC.
Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Fone: (49) 3344 15 99
Cel.: 998338740 WhatsApp (Tim)
E-mail: vilmar.drey@ibge.gov.br