Análise é realizada em máquinas operacionais da administração municipal de São Bernardino

Tornar seguro o ambiente e as condições de trabalho aos servidores oferecendo e proporcionando condições adequadas com segurança no trabalho. Esse é o objetivo principal da administração municipal, através do Departamento de Recursos Humanos ao contratar a empresa Polimed para realização da analise ocupacional de vibração de máquinas operacionais.

Segundo o responsável pelo RH, Nereu Fritzen, as máquinas avaliadas foram moto niveladora, escavadeira hidráulica, retro escavadeira e trator de pneu. Todas operadas por funcionários das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura.

Durante a semana um técnico da empresa esteve no município de São Bernardino para realizar os testes com os operadores. Um equipamento foi fixado na roupa do operador durante meia hora. O intuito foi apurar possíveis riscos a segurança no trabalho dos servidores, ter conhecimento das condições do maquinário e assim estabelecer um ambiente totalmente seguro aos mesmos.

O prefeito, Ivo Ludwig, destaca a importância dessa ação. “Nos preocupamos com a saúde de nossos funcionários, por isso queremos ter conhecimento das condições do atual maquinário e se necessário iremos enquadrar percentuais de periculosidade na aplicação ou não de condições isalubres no trabalho e sua implementação”, afirma.