Assistência Social de São Bernardino promoveu atividades alusivas ao Dia Estadual de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente

Em comemoração ao Dia Estadual de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, o CRAS de São Bernardino, promoveu na terça–feira (21), atividades alusivas à data em um encontro que reuniu cerca de 200 mães no Pavilhão Comunitário, sendo elas  as  Beneficiárias do Programa Bolsa Família no município.Destaque para uma peça de teatro apresentada pelo Grupo Febre Teatral, intitulada “Vozes Perdidas”, onde diversas formas de violência e de exploração à criança e ao adolescente foram retratadas.O teatro possibilitou reflexão acerca da proteção das mães para com os seus filhos, ajudando-as a observar e identificar possíveis formas de violência e exploração que esteja acontecendo no ambiente familiar.

“A importância de se trabalhar este tema é relevante, pois segundo dados do Ministério Publico de Santa Catarina, 49% dos violadores são responsáveis diretos pela criança (pai, padrasto, tio, avô, mãe). Em Santa Catarina, existe uma média de 500 crianças e adolescentes vítimas, mensalmente, de abuso e/ou exploração sexual. Isso representa cerca de 16 casos confirmados por dia – salienta a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Nienov.

Por Juliana Balotin