Parte da merenda escolar servida em São Bernardino vem da agricultura familiar

Pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Lei 11.947/2009 tornou obrigatória, a partir deste ano, a utilização de no mínimo 30% dos recursos do FNDE para compra de alimentação escolar da agricultura familiar 

A administração municipal de São Bernardino está cumprindo a legislação e agricultores do município, incrementam sua renda fornecendo alimentos fresquinhos e de alto valor nutricional que são preparados nas escolas da rede municipal enriquecendo o cardápio servido aos alunos.  

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Administração do município, em torno de R$ 13 mil serão gastos na aquisição de produtos da agricultura familiar neste ano. Um ponto positivo é que esse montante é inserido no próprio município, movimentando sua economia.


Dentre os gêneros alimentícios que os estudantes estão desfrutando na merenda, estão: mandioca, tempero verde, pipoca, pepino, repolho, pimentão, feijão novo, chicória, batata-doce, alho, cenoura, laranja, tomate, beterraba, moranga e mamão.
   

Foto anexo: Cardápio enriquecido na rede pública municipal de ensino de São bernardino

 AttJornalista Juliana Balotin(49) 8832-1734