EM PARCERIA, SAÚDE PARTICIPA DE SEMANA SIPAT DO LATICÍNIOS BELOS MONTES

Visando contribuir, a Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardino participou, no dia 11 de agosto, da 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa Laticínios Belos Montes.
Na oportunidade profissionais da Saúde realizaram atividades individuais e coletas. A área de enfermagem, por exemplo, aferiu a pressão arterial e realizou testes de glicemia. O objetivo foi identificar e prevenir fatores de risco para diabetes e hipertensão arterial. No caso do setor de nutrição, o trabalho focou na identificação do estado nutricional e as respectivas necessidades alimentares de cada indivíduo. O setor de psicologia abordou a saúde mental do trabalhador, tendo em vista que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde mental é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade. Além disso, tratou sobre algumas psicopatologias, sintomas, fatores de risco e estratégias de enfrentamento.
No final, as fisioterapeutas que atuam na área da saúde do município realizaram uma palestra voltada para a ergonomia com o tema “prevenção no desenvolvimento de doenças ocupacionais”. A intenção foi contribuir para que os profissionais desenvolvam atividades laborais de forma saudável.